Procissão reúne fiéis nas ruas e coroa Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas
Imagem da co-padroeira da cidade foi erguida e recebeu coroa sob aplausos e cantos

Os fiéis celebraram o feriado de Nossa Senhora da Abadia, co-padroeira do município, na sexta-feira (15). Com o comércio fechado e pouco movimento nas ruas, muitas famílias aproveitaram o dia para descansar, curtir os espaços públicos e participar da procissão.
A multidão novamente tomou conta das ruas de Patos de Mina e milhares de fiéis seguiram em procissão, com orações, cantos e muita emoção, em uma demonstração de fé que impressiona até os mais céticos. Foram nove dias de novenas, missas e encontros.
A procissão percorreu as ruas próximas à paróquia e ao lado da imagem de Nossa Senhora da Abadia. De acordo com o bispo Dom Cláudio Nori Sturm, cada passo era uma prece, cada lágrima significou um agradecimento e cada canto era um pedido de paz.
“Existe a devoção popular, a religiosidade e as homenagens aos santos e santas, sobretudo à Nossa Senhora, porque ela foi escolhida por Deus para gerar o corpo humano para o filho de Deus, por isso é tão importante para nós”, ressaltou o bispo.
Um dos momentos mais tocantes da celebração foi a participação de crianças vestidas de anjo. Logo após, o ponto alto da celebração foi a tradicional coroação de Nossa Senhora da Abadia. A imagem da co-padroeira foi erguida e recebeu a coroa sob aplausos e cantos.
Leia também